(47) 99942-4250 - WhatsApp


Cidade Nova o Bairro mais jovem de Itajaí

Radialista apresenta o Bairro Cidade Nova aos moradores de Itajaí

Francisco Iazack, o Caiobá, é o personagem da terceira reportagem da série Itajaí bairro a bairr

 

Sede do terminal rodoviário, principal porta de entrada de Itajaí, o Cidade Nova é também o local que muitos migrantes aprenderam a chamar de lar. Pelas ruas, não é difícil encontrar gente que veio de longe, mas não troca a vida no bairro por nada. Como Francisco Iazack, o Caiobá, cantor sertanejo e radialista conhecido no bairro, defensor ferrenho do Cidade Nova e convidado do Sol Diário para mostrar o que ele tem de bom.

Radialista e músico, Caiobá escolheu o Cidade Nova para viver porque queria um lugar que, nas palavras dele, estivesse "no começo". Não poderia ter feito melhor escolha. O bairro é o mais jovem de Itajaí _ um adolescente ainda, com 17 anos. Foi desmembrado do São Vicente porque já crescia, na época, a olhos vistos, com loteamentos que se multiplicavam. E recebeu Caiobá e a família muito bem.

_ Vi o bairro se desenvolver, foi tudo muito rápido. Antes as ruas eram de chão batido, hoje estão asfaltadas, e aqui não nos falta nada. Tem mercado, posto de saúde, e um comércio muito bom. Só falta um posto de gasolina _ diz Caiobá.

Crianças

Tão jovens quanto o bairro são também os meninos e meninas que colorem as ruas. No meio da semana, início de tarde, é possível vê-los pelas praças do bairro _ em especial junto ao colégio Pedro Rizzi, que atende a boa parte das crianças e adolescentes do Cidade Nova.

Caiobá diz que, embora haja opções de lazer no bairro, a vida no Cidade Nova ainda é bem tranquila. Em algumas ruas, onde vivem moradores mais antigos, as pessoas ainda sabem os nomes umas das outras e se cumprimentam.

_ Na minha rua é assim, do começo ao fim. O bairro tem problemas como em todo o país, de saúde, de segurança, mas, onde eu moro, se quiser posso até dormir de porta aberta.

Vítima das cheias

Banhado pelo Rio Itajaí-Mirim, o Cidade Nova foi um dos bairros mais atingidos na enchente de 2008. O problema é que o Itajaí-Mirim carrega com ele toda a água que desce da cidade de Brusque, e o estrago é quase que inevitável.

Na casa de Caiobá, a água chegou a 1,5 metro e ele perdeu tudo o que tinha _ de móveis até os equipamentos de som que mantinha. Como bom peixeiro, o povo do Cidade Nova recuperou-se dos estragos depressa, e recomeçou.

_ Só acho que o Itajaí-Mirim precisa ter o leito desassoreado, e a tubulação precisa estar limpa, para evitar enchentes _ diz Caiobá.

Por que meu bairro é o melhor lugar do mundo?

Aqui temos de tudo, mercados, padarias, lanchonetes. Se vive muito bem, há muita gente investindo aqui

População

Total: 20.024
Mulheres: 10.035
Homens: 9.989

Curiosidade

Nos primórdios, mais de 100 anos atrás, a região onde hoje fica o Bairro Cidade Nova era habitada por famílias de agricultores que cultivavam cana-de-açúcar, arroz, mandioca e milho.

Fonte:O SOL DIÁRIO


















 

Veja nossos imóveis

R$ 120.000,00
Ref: 230
Oportunidade

Casa, Venda
Cidade Nova, Itajaí

Casa para Venda no bairro Cidade Nova, localizado na cidade de Itaja&i...

  • Dormitórios
    2
  • Banheiros
    1
  • Vagas
    1
Carregar Mais Imóveis
Carregando...


Veja outros bairros que amamos

icone-whatsapp 1
redesp_facebook.pngredesp_linkedin.pngredesp_instagram.png

Sobre o Corretor


Fabiano Corretor de Imóveis na
Região de Itajaí - Santa Catarina

Rua Samuel Heusi, 463 - The Office Sala 113
Centro - Itajaí/SC, 88301-320
contato@fabianocorretordeimoveis.com.br
 

Procurando por

Imóveis para Venda

Contato

  • Rua Samuel Heusi, 463 - The Office Sala 113 Centro - Itajaí/SC, 88301-320

  • (47) 99942-4250 - WhatsApp

www.fabianocorretordeimoveis.com.br © 2022. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias

Esse site utiliza cookies para garantir a melhor experiência e personalização de conteúdo. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.